quinta-feira, 30 de julho de 2015

Teófilo Otoni

Com as presenças de segmentos do turismo local, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens  e representantes do Legislativo e da Secretaria de Administração, Divisão de Turismo, setor de Cultura e Patrimônio Histórico, foi empossado o novo Conselho Municipal de Turismo desta cidade do Vale do Mucuri. “Precisamos aproveitar instituições, como o Mercado Municipal, a carne de sol, por exemplo, para receber os turistas com elegância, sem perder a naturalidade mineira, bem como um roteiro mais ampliado do que temos para mostrar nossa terra”, afirmou o prefeito Getúlio Neiva. 

Lagoa da Prata





Conhecida por sua atuação como apresentadora de TV e palestrante, a psicóloga Érica Machado é a convidada do ‘Café na Stalo’ (Comunicação), para falar, para um seleto grupo de convidados, sobre 'Escolhas – Por quê, o quê, como?', às 19h30m desta 5ª feira, dia 30, na Agência, em Belo Horizonte (foto/Stalo Comunicação)

Dívidas rurais

O Banco do Brasil acaba de aprovar a prorrogação de dívidas dos produtores rurais de 101 cidades no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha. A decisão atende solicitação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), ao BB, com base em Nota Técnica com apoio da Emater-MG, Epamig e IMA, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A medida contempla a prorrogação simplificada para operações vencidas e vincendas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, totalizando 13 mil operações.  

Ubá

Na Audiência Pública que discutiu a crise econômica em que vivem este município e região, empresários da Zona da Mata pediram ‘socorro contra a guerra fiscal do RJ’ e afirmaram que não abrem mão dos mesmos benefícios concedidos à indústria fluminense (foto: Willian Dias/ALMG)

Sete Lagoas

O Terminal Urbano deste município da região Central de Minas está praticamente pronto. As obras tiveram um avanço significativo para que os novos prazos acordados junto à Caixa fossem cumpridos, e a Prefeitura pudesse concluir um dos empreendimentos públicos mais aguardados pela população sete-lagoana. O novo espaço vai oferecer banheiros públicos, setor administrativo nos dois prédios, 20 pontos de parada para coletivos (10 para o lado da Av. Norte Sul e outros 10 na Antônio Olinto), sinalização viária e acessibilidade, além de jardinagem e paisagismo.

RECADO/Web