sábado, 29 de agosto de 2015

Baependi

O reposicionamento turístico sustentável do Circuito das Águas foi das principais demandas de ontem, dia 28, na Audiência Pública da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas, nesta cidade sul-mineira. Na ocasião, foram anunciados investimentos de R$ 2 milhões na região, pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O anúncio foi feito pelo presidente da Copasa Águas Minerais, Pompílio Canavez. Esta Companhia supervisiona o trabalho da concessionária que, até o início deste ano, era, sozinha, a responsável pelo setor.  

Lagoa da Prata





Quem aniversaria neste sábado, dia 29, é a bela psicóloga e palestrante Érica Machado (foto/Stalo Comunicação), que deve passar a data na bucólica Escarpas do Lago, em Capitólio, no Sul de Minas. Daqui, o abraço de parabéns do autor destas notas, por sinal, do fã-clube da aniversariante

Araxá

Com oficinas, contação de histórias, premiação do III Concurso de Redação Literatura nas Escolas, encontro de academias de letras, lançamento de livro, apresentação de peça teatral e palestras, prosseguem, neste sábado, dia 29, as atividades do IV Fliaraxá. Eventos para todas as idades marcaram, com poesia, nessa sexta-feira, o segundo dia do importante evento literário. Ontem, centenas de crianças estiveram presentes ao Sarau do Tamanduel, sob o comando do músico Salatiel Silva, da escritora Marina Colasanti e do escritor Leo Cunha.  

Campo Belo




Puxando a beleza da mamãe Jéssica, Amanda Alvarenga França comemora, amanhã, dia 30, seus oito anos de idade junto a familiares, amigos e coleguinhas, no salão de festas do seu prédio. Esta Coluna cumprimenta a aniversariante, e participa da tietagem com a madrinha Ednez Gomes (foto/Divulgação)

Araxá II

Outro momento poético dessa quarta edição do Fliaraxá, ontem, ficou por conta do escritor Pedro Gabriel, que revelou, numa oficina sobre novas formas de escrita, suas experiências ao escrever “Eu me chamo AntônioAlém disso, seu encontro com Ana Elisa Ribeiro tratou da relação da poesia com as redes sociais. Fernando Bossi e Ricardo Aleixo também debateram em torno da interação entre prosa e poesia em suas criações literárias, enquanto Frei Beto era aclamado pelo público ao falar de sua vida e sua obra na palestra “Os Mistérios da Literatura”, com mediação de Humberto Werneck. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)