segunda-feira, 30 de março de 2015

Varginha

Amanhã, dia 31, às 10h, o prefeito Antônio Silva vai assinar um Protocolo de Intenções com a Inter Aviattion Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo. Do ramo de serviços de manejo de administração de cargas aérea, doméstica e internacional, a empresa atua na hangaragem de aviões e helicópteros, e importação de suas peças, além de receptivo para aeronaves executivas, bem como sala VIP e serviços auxiliares desse setor. Com atividades administrativas relacionadas também ao comércio exterior, a presença da Inter Aviattion neste município deve ampliar a oferta de empregos no Sul de Minas. 

Joaíma





Mais famoso filho desta cidade do Vale do Jequitinhonha, o cantor e criador de jumentos e cavalos de raça, Eduardo Araújo, lança, logo mais, no Cine Palladium, em BH, o DVD comemorativo dos seus 50 anos de carreira (foto/Facebook). Pouco antes, Roberto Gontijo, de Bom Despacho, o recebe na sua ‘Confraria do Fogão de Lenha’ 

Desafio

     A dificuldade em se conciliar a demanda da produção agropecuária com a preservação dos recursos hídricos foi tema da reunião da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas. A Audiência Pública presidida pelo deputado Fabiano Tolentino concluiu que esse é o desafio para se garantir o desenvolvimento sustentável no Estado e no restante do mundo. Para o deputado Antônio Carlos Arantes, as chuvas recentes passam a falsa impressão de que o problema está sob controle, mas “quem plantou duas vezes porque perdeu a primeira colheita, levou prejuízo”. 

Ribeirão das Neves

Aniversariando nesta segunda-feira, dia 30, a ex-deputada e atual secretária de Políticas Sociais da Prefeitura de BH, Gláucia Brandão (foto/Facebook), recebe os cumprimentos de parabéns, inclusive, desta Coluna

Nova Lima

Também amanhã, dia 31, às 10h, o histórico de acidentes da rodovia MG-030, entre Belo Horizonte e este município da Grande BH, será tema de Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas. A reunião acontecerá no Auditório da ALMG, atendendo a requerimento do deputado Fred Costa. Entre os problemas apontados pelo deputado, estão o desligamento de radares, por falta de contrato; tráfego de caminhões de minério, em alta velocidade; e acidentes frequentes, com mortos e feridos, entre outros assuntos que serão debatidos. 

RECADO/Web