quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Varginha

A atleta Marcella Froesller, que treina no parque aquático da Semel, numa parceria com o Clube Mackenzie de Belo Horizonte, sagrou-se campeã mineira nos 200m borboleta do IX Troféu Fernanda Ferraz Santos, em Ipatinga, no Vale do Aço. A competição foi nos dias 30 e 31 de outubro, e reuniu clubes tradicionais do Estado, como Usipa, Minas Tênis, Praia Clube e outros. “Essas parcerias com grandes clubes do Estado nos dão a chance de abrirmos as portas para nossos jovens e vislumbrarmos futuros melhores para os que levam o trabalho a sério”, comentou o secretário de Esportes, Mílton Júnior.

Guanhães




Amanhã, 20, será dia de dar parabéns de aniversário aos conterrâneos Demétrio Ayala (vice-presidente da Câmara Municipal), Dalgisa Motta e Doralice Martins Bretas (foto/Facebook)

Ouro Preto

Desde o dia 16, pode ser visitada, na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas, a Mostra de Fotografias e Artes Plásticas de Guga Shultze e Jaqueline Dias, esta, natural desta histórica cidade. Na mostra “Fragmentos de um encontro com o Velho Chico”, a fotógrafa retrata os ribeirinhos e pescadores de Januária e Pirapora, no Norte de Minas, em meio à seca do rio São Francisco, considerada a pior em 100 anos. O rio, na visão de Jaqueline, é “a história do povo brasileiro, de nossas raízes culturais, a cara do Brasil miscigenado”. A exposição pode ser vista até o dia 27 próximo.

Belo Oriente







Filho querido desta cidade do Vale do Aço, o jornalista Petrônio Gonçalves acaba de lançar, em BH, ‘Um Facho de Sol Como Cachecol’, seu mais recente livro de poemas (foto/Reprod. folder Sesc Palladium) 

BH Instrumental

Para alegria dos apaixonados por música instrumental, a série BH Instrumental apresenta, no próximo sábado, dia 21, um encontro entre dois mestres da cultura nacional: Egberto Gismonti e Hamílton de Holanda, num show inédito, a partir das 19h, na Praça Floriano Peixoto, no bairro de Santa Efigênia, na Capital mineira. Antes do show – gratuito – de Egberto e Hamílton, que já se antecipa dos mais interessantes, vão se apresentar as chamadas “pratas da casa”, Rogério Delayon Quarteto e, na sequência, Frederico Heliodoro Trio.

RECADO/Web Web (Charge compartilhada do ‘Diário do Rio Doce’/Gov.Valadares-MG)