sábado, 12 de setembro de 2015

Coronel Fabriciano

O equilíbrio entre as eleições no Brasil e as políticas públicas que incentivem a participação feminina, e a importância da igualdade de gênero que estimulem e garantam mais mulheres na política pautaram as discussões da Audiência Pública que a Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas promoveu, ontem, dia 11, nesta cidade do Vale do Aço. Para a presidente da Comissão, deputada Rosângela Reis, que requereu a reunião, “além da equiparação, é essencial mais mulheres (que representam mais de 50% do eleitorado brasileiro) ocupando também espaços de liderança”. 

Teófilo Otoni

O prefeito Getúlio Neiva (C) empossou o novo Conselho Municipal de Turismo desta cidade do Vale do Mucuri (foto: Gabriel Martins/PMTO)

Diamantina

Destaque da Semana JK, a solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek – cujo orador oficial será o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Adalclever Lopes – a 86 personalidades, neste sábado, dia 12, às 9h, nesta histórica cidade, será presidida pelo governador Fernando Pimentel. Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha JK foi entregue, pela primeira vez, no ano seguinte. A comemoração sempre coincide com o aniversário de nascimento do ex-presidente da República, e este ano, marca os 65 anos da eleição de JK ao Governo de Minas. 

PNCE

Governador Fernando Pimentel (D), na Fiemg, durante o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), do qual, MG é o primeiro Estado brasileiro a fazer parte (foto: Manoel Marques/Imprensa MG)

Aqui Jazz

A banda Take Five faz show amanhã, dia 13, às 11h, na Praça da Liberdade, em BH, no Projeto Aqui Jazz, que, desde 2004, percorre praças, parques e ruas da Capital e Grande BH, em mais de 70 apresentações gratuitas. A banda é formada por Ricardo Penido (trompete), Matteo Ricciardi (saxofone), Hugo Silva (contrabaixo), Léo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). O projeto tem coordenação e produção de Christina Lima, direção artística de Pedrinho Madeira e direção musical de Matteo Ricciardi. Mais sobre a Virada Cultural, no link http://viradaculturalsite-new.elasticbeanstalk.com/programacao/

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)