sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ouro Preto

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas vai a esta cidade e a Mariana, para conhecer, nesta sexta-feira, dia 17, os projetos e programas desenvolvidos pela Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) e discutir as políticas públicas na área cultural para a região Central do Estado. A primeira atividade será a visita, às 9h, à Faop (rua Alvarenga, 794 – Cabeças). Em seguida, a Comissão vai a Mariana, onde haverá uma Audiência Pública às 14h, no Centro de Convenções da cidade (rua Juscelino Kubitschek, s/n – Centro). Ambos os eventos atendem a requerimento do deputado Thiago Cota. 

Três Pontas






Segundo mais votado (mais de 130 mil votos) na última eleição, o deputado estadual Mário Henrique Caixa aceitou o convite do governador Fernando Pimentel, e assume, agora, a Secretaria de Estado do Turismo de Minas Gerais. Filho ilustre desta cidade sul-mineira, ele substitui Geraldo Pimenta, que vai para o seu lugar, na Assembleia Legislativa de Minas, como suplente (foto: Raíla Melo/ALMG) 

Tiradentes

Representando o governador Fernando Pimentel, o secretário Ângelo Oswaldo, da Cultura de Minas, abre, logo mais, às 17h30, no Largo do Ó, neste município do Campo das Vertentes, a Semana da Inconfidência Mineira.  Na solenidade, será lançado pela Imprensa Oficial de Minas Gerais o Portal da Inconfidência, site contendo 11 volumes impressos dos “Autos da Devassa da Inconfidência Mineira”, com sistema de buscas, e anunciado pela Prefeitura, o fechamento para o trânsito de automóveis, todas as sextas, sábados, domingos e feriados, no centro histórico da cidade. 

Pará de Minas





Amanhã, dia 18, ‘os meninos de Betim’, Danilo Reis e Rafael, que venceram o ‘The Voice Brasil’, sobem ao palco da Girus Disco Show (rua Cel. João Alves, 67, Centro), nesta cidade, para única apresentação, às 23h, repleta de sucessos da música sertaneja e canções autorais (foto/Divulgação)  

Santa Luzia

Esta cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe amanhã, dia 18, à noite, o “Minas ao Luar”, um dos projetos do Sesc/MG de valorização do cancioneiro nacional.  Desta vez, o show, a partir das 20h, com entrada franca, na Praça da Juventude (bairro Cristina B), terá apresentação do Clube do Choro, que, desde 1985, com a proposta de divulgar a MPB, apresenta no repertório o melhor da música brasileira de todos os tempos. Dedicados ao chorinho, desde o início da carreira, os músicos ampliaram o repertório, adicionando vozes aos instrumentos.

RECADO/Web