quarta-feira, 12 de março de 2014

Audiência Pública



Solicitada, há meses, pelo Dep. Pompílio Canavez à Comissão de Saúde da ALMG, a esperada Audiência Pública vai, finalmente, acontecer hoje, dia 12, às 9h30, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa (http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2014/03/07_release_saude_diabetes.html) – rua Rodrigues Caldas, 30/SE – Stº Agostinho, em Belo Horizonte. O objetivo é discutir com pacientes interessados e autoridades do setor em Minas, “diretrizes mais eficazes de informações e diagnósticos para o tratamento de diabéticos” e hipertensos do Estado.

Audiência II



O destaque desse debate público de interesse de milhares de pacientes mineiros será o fornecimento de glicosímetros pelo Governo estadual, especialmente, os tais “Cepa GC”, com gravíssimo “defeito de fábrica” (chinesa). O problema vem sendo denunciado desde o primeiro semestre de 2013, e uma outra licitação foi feita, tendo como novo e atual vencedor o Laboratório Roche/Accu-Chek. Mesmo assim, os aparelhos defeituosos continuam sendo distribuídos pelo Estado, e provocando, pelos grosseiros erros de leitura que apresentam, internações por hipoglicemia, com iminente risco de óbitos.

Guanhães





Para orgulho dos conterrâneos e, especialmente, dos pais, Celso Caldeira e Thereza Figueiredo Oliveira, Lívia Oliveira Caldeira acaba de receber, pela Universidade Federal de Viçosa, o seu diploma de graduação em Direito. A formatura, nesse fim de semana, coincide com sua aprovação no Exame da OAB (foto/Divulgação)

Curvelo



A Assembleia Legislativa de MG celebra, amanhã, dia 13, o centenário do ex-secretário estadual da Agricultura e ex-prefeito desta cidade, Evaristo Soares de Paula. A Reunião Especial em sua homenagem foi requerida pelo deputado Fred Costa (PEN), e será às 20h, no Plenário da Casa. Nascido neste município que, mais tarde, comandaria, o advogado e criador de gado Gir foi um dos fundadores do atual Banco Mercantil do Brasil e de diversos órgãos ligados à agropecuária. Como titular da Pasta da Agricultura, implantou uma estrutura de mecanização agrícola, que possibilitou a incorporação de novas áreas de terras do cerrado ao processo agroeconômico brasileiro.

Bom Sucesso

Com toda a sua graça, a pequena Gabriela Mourão Lara Oliveira comemorou com os papais Caroline Mourão e Daniel Oliveira (foto/Divulgação), outros parentes e amiguinhos, seu primeiro aninho. A festa foi no Jardim de Infância Antônio Mourão Guimarães

RECADO/Web