domingo, 31 de maio de 2015

Varginha

Como parte do Programa Tim ArtEducação, este município sul-mineiro recebeu, em meados deste mês,  a edição 2015 do projeto Tim Grandes Escritores, dessa vez, com a escritora Marina Colasanti  e a atriz Vera Holtz. Nessa edição, o projeto abordou, no Theatro Municipal Capitólio, a vida e a obra da escritora Marina Colasanti que recebeu a colega Vera Holtz, interpretando trechos marcantes de suas obras. O programa promoveu ainda debates relacionados a temas que favorecem o estímulo à leitura e à experimentação da arte e da cultura.

Araxá



Aniversariando neste domingo, dia 31, o deputado estadual Bosco (foto: Willian Dias/ALMG) recebe os cumprimentos de parabéns também do autor destas notas 

Montes Claros

Desde anteontem, no Teatro da Assembleia, em BH, o montesclarense Tino Gomes brinda o público mineiro com o seu humor contagiante na última apresentação, hoje, dia 31, do seu espetáculo “Cantoria e uns Cauzim de Safadeza”. O show desta última noite conta com uma atuação multifacetada, em que o artista mineiro interpreta diversos personagens, conta "causos" e piadas, além de músicas engraçadas, de duplo sentido, que retratam a alma alegre do povo brasileiro. A irreverente atuação de Tino Gomes surpreende o público, e proporciona um verdadeiro passeio pelo lado divertido da cultura mineira.

Araguari

Por suas reconhecidas pesquisas sobre Hipertensão, o cardiologista Marcus Bolívar (foto: Reprod./EM) será homenageado com o Prêmio Sérgio Ferreira, durante o Congresso da Sociedade de Cardiologia de SP, nesta semana, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Juiz de Fora

Os deputados da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas debatem, amanhã, dia 1º, neste município da Zona da Mata, a chamada “guerra fiscal”, que é a disputa entre cidades e Estados por melhores incentivos para que empresas se instalem em seus territórios. A Audiência Pública, com esse objetivo – atendendo a solicitação dos deputados Antônio Jorge, Isauro Calais, Lafayette de Andrada, Missionário Márcio Santiago e Noraldino Júnior –, está marcada para as 15h, na Câmara Municipal (rua Halfed, 955), no Centro desta cidade.

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)