quinta-feira, 24 de julho de 2014

Teófilo Otoni

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), acabam de promover o “1º Arraiá da Família”, que passa a figurar no calendário de eventos da região. Com muita comida típica, no ultimo sábado, dia 19, as barraquinhas de festa “julina” tomaram conta da praça Tiradentes, no Centro desta cidade do Vale do Mucuri. Até uma cabine de fotos foi montada na praça, pelas funcionárias do CRAS e da Secretaria. Os sertanejos Jorge Neto e Gabriel animaram o “Arraiá...”, que teve a participação do prefeito Getúlio Neiva, dando uma canja nos vocais.

Sete Lagoas






A decisão do deputado Duílio de Castro (foto: Vagner Antônio/ALMG) de não se candidatar à reeleição desfalca a ALMG de um dos seus mais sérios parlamentares. Com isso, na próxima legislatura, este município da região Central do Estado pode ficar sem um único representante no parlamento mineiro

Varginha

Logo mais, às 20h, a 15ª edição do Projeto “Quinta da Boa Música”, será na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária, com a banda varginhense Herdeiros da Pampa prestando um tributo aos lendários Engenheiros do Havaii. Pela primeira vez na “Quinta...”, a banda vai reviver sua trajetória de apresentações nos principais espaços da região, sempre com boa aceitação do público. Fundado em março deste ano, por experientes músicos locais, o grupo é formado por Dudu, no vocal; Douglas Souza, na guitarra, violão e vocal; Wagner, no contrabaixo; Paulo, na guitarr-solo; e Messias, na bateria.

Bom Sucesso

Na presença do bispo diocesano, D. Miguel Ângelo (D), padres desta cidade e de outros municípios, Frei Jociel Batista de Carvalho (foto/Divulgação) celebrou sua Primeira Missa na Capela Santa Terezinha, na comunidade de Figueiras

Itabira

Em recente visita ao Ministério da Saúde, em Brasília, o prefeito Damon Lázaro de Sena apresentou os pleitos da sua administração para este ano, e solicitou a liberação dos recursos referentes aos convênios celebrados com o Governo Federal no ano passado. Ao observar que este município tem condições de abrigar um Curso de Medicina, a técnica do Ministério, Maria do Carmo, informou ao chefe do Executivo itabirano, que este município “está incluído na linha de prioridades de políticas públicas do Governo Federal”.

RECADO/Web (Nossas homenagens ao escritor, que acabamos de perder)