segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Varginha

Acaba de ser empossada para o biênio 2015/2017, a nova administração da Associação de Proteção aos Condenados (APAC), que ficou assim constituída: presidente, Alexandre José Prado Campos e Silva; vice-presidente, Márcio Paulo Erbst; 1º secretário, Gilmar Dias Machado; 2º secretário, Cléber Origenes Braga; 1º tesoureiro, Ederson Frenhan; 2º tesoureiro, Cléber Marques Paiva; consultor jurídico, Wagner Roschel Christe; diretor de Patrimônio, Luiz Antônio Rainato; e apoio ao Egresso, Giuliano Souza. Dalva Castro Araújo, Renan Lenzi Silva e Magali Sério Silva Machado compõem o Conselho Fiscal.   

Passos

Ainda sem saber a razão de tanta gente batendo palmas para ele, nesta data (inclusive, claro, o vovô-coruja, autor destas notas), Bernardo – filho de Fábio Oliveira e Janaína Pimenta Lopes – é todo-sorrisos neste dia do seu primeiro aniversário. Deus o abençoe!!! (foto/Facebook)

Conselheiro Lafaiete

Na última sexta-feira, dia 14, a APAC desta cidade da região Central de Minas promoveu uma solenidade para a entrega de certificados de conclusão do curso de Pedreiro de Alvenaria. A capacitação oferecida pelo Programa Regresso – iniciativa do Minas Pela Paz para a promoção de qualificação profissional e geração de renda aos recuperandos e às APACs –, por meio de uma parceria com a Escola Móvel do Sesi/Senai, beneficia 39 recuperandos, sendo que alguns deles já conseguiram se inserir no mercado de trabalho, antes mesmo de cumprir suas penas. 

Diamantina

Na reunião do Conselho da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek (foto: Raíla Melo/ALMG), na semana passada, em BH, para definir detalhes sobre a entrega da honraria – às 10h do próximo dia 12, na Praça JK, nesta histórica cidade –, foi acatada a proposta do governo de reduzir, este ano, o número de agraciados para cerca de 90 pessoas, mesmo o Decreto permitindo que até 120 personalidades sejam homenageadas 

Carmópolis de Minas

A degradação do rio Pará motiva visita da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas, nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 13h, a esta cidade do Centro-Oeste mineiro. O presidente da Comissão, deputado Cássio Soares, solicitou a visita, para verificar a situação do curso d'água, afetado pela extração de areia e sedimentos. A visita será iniciada na Prefeitura (rua Coração de Jesus, 170, Centro), e, de lá, a Comissão vai ao povoado da Mumbaça, onde segue o leito do rio até a ponte do rio Pará, no encontro com a Rodovia Fernão Dias (BR-381). 

RECADO/Web