terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ubá

Até amanhã, dia 25, a exposição itinerante “É você que faz política” estará na Câmara Municipal desta cidade da Zona da Mata, com o objetivo de despertar na população a reflexão sobre a ação política, em especial a fiscalização e participação em debates de decisões por parte do poder público. O foco é a influência que a política exerce no cotidiano das pessoas. Para o presidente do Legislativo ubaense, vereador Samuel Gazolla, “a exposição é uma grande oportunidade de despertar o interesse da população pela política, contribuindo, efetivamente, para a renovação de ideais nesse cenário”. 

Campo Belo






Amiga de décadas, Ednez Gomes (foto/Facebook) faz aniversário nesta terça-feira, dia 24, e recebe o abraço de parabéns do autor destas notas

Ponte Nova

Mineiro desta cidade, com 40 anos de carreira, o cantor, compositor e violonista João Bosco é a atração do projeto MPB Petrobras, amanhã, dia 25, às 21h, no Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, com o CD, show e turnê homônimos “Não vou pro céu, mas já não vivo no chão”. No show de abertura, o público confere o trabalho do premiado cantor e compositor Bilora (natural de Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri), que enaltece a cultura popular a partir de folias, batuques, cantigas de roda, contradanças e cordéis.  

Montes Claros

O governador Fernando Pimentel (D) prestigiou, na sede da AMAMS, a posse do deputado Paulo Guedes na Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (foto: Manoel Marques/Imprensa MG)

Conjuração Mineira

A segunda edição do seminário virtual Diálogo sobre a Conjuração Mineira será oferecida a partir de 25 de março, no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas. A atividade é dirigida, preferencialmente, aos professores de História da rede de ensino básico do Estado e aos estudantes universitários de cursos de História das faculdades mineiras. As inscrições podem ser feitas de amanhã, dia 25, até 25 de março próximo, diretamente na plataforma de ensino a distância. Lá, estarão também indicação de textos e materiais disponíveis na internet, para orientar o debate.

RECADO/Web