sábado, 31 de janeiro de 2015

Baependi

Eleita por unanimidade de votos, no final do ano passado, para um mandato de um ano, já tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores deste município do Sul de Minas. A solenidade contou com a presença de representantes da sociedade local, entre elas, o prefeito Marcelo Faria Pereira. A nova direção da Câmara Municipal é composta pelos seguintes vereadores: Antônio Alves Maia Ferreira, presidente; Marcos Rocha Maciel, vice-presidente; Jorge Elias de Souza Lemos, 1º secretário; e Gleibson Fernandes dos Santos, 2º secretário.

Teófilo Otoni





Entre os contatos que manteve, esta semana, na Cidade Administrativa, em BH, o prefeito Getúlio Neiva (E) foi recebido pelo secretário Altamir Rôso, de Desenvolvimento Econômico de Minas gerais (foto/Divulgação) 

Montes Claros

O governador Fernando Pimentel confirmou ao presidente da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, sua presença na solenidade de posse da nova direção da entidade, na próxima quarta-feira, dia 4, às 10h, no Centro de Convenções do Parque de Exposições João Alencar Ataíde. Na oportunidade, será empossado o novo secretário de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas, deputado Paulo Guedes. O acerto da primeira visita do novo governador ao Norte de Minas aconteceu anteontem, dia 29, durante audiência na Cidade Administrativa.  

Varginha

O governador Fernando Pimentel e o ministro Arthur Chioro, da Saúde, inauguraram, ontem, dia 30, nesta cidade sul-mineira, o complexo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Macro Sul (foto: Manoel Marques/Imprensa MG), que, a partir deste sábado, beneficiará 2,7 milhões de habitantes de 153 municípios da região

Nova Legislatura

Amanhã, dia 1º, às 14h, tomam posse, na Assembleia Legislativa de Minas, os 77 deputados recém-eleitos para a 18ª Legislatura. Dos 64 que tentaram a reeleição, 51 voltam à ALMG, e se juntam aos 26 novatos (de 1º mandato, ou que, por terem ficado na suplência, tiveram que devolver a cadeira), o que representa uma renovação de 33,77% da Casa, que, agora, passa a ter cinco deputadas. Elegeram-se deputados federais, dois dos seis parlamentares que disputaram a Câmara; seis não concorreram a nenhum cargo; e o presidente Dinis Pinheiro foi candidato a vice-governador, mas sua chapa não foi eleita.   

RECADO/Web (Compart. Dora Castanheira/Bom Sucesso-MG)