sábado, 27 de dezembro de 2014

Varginha

Aprovado pela Câmara Municipal, em reunião extraordinária na ultima segunda-feira, dia 22, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que altera a  PGV (Planta Genérica de Valores), tem como objetivo promover a justiça tributária relativa ao IPTU deste município sul-mineiro, que tem apresentado distorções de valor venal entre imóveis em virtude  de estar a PGV, há 19 anos, defasada em relação aos valores venais dos imóveis. Com a nova Planta Genérica, metade de todos os imóveis será favorecida com descontos (escalonados) superiores a 80% sobre o valor final do imposto a recolher.  

Betim










Com 43% dos votos do público, a jovem dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael (foto/Google) faturou, esta semana, o ‘The Voice Brasil 2014’, da Rede Globo

Teófilo Otoni

Enchendo a praça de belas melodias, a Banda de Música da 15ª Região da Polícia Militar e o Coral Ivarech, da Igreja Pentecostal em Células, marcaram o encerramento do Projeto Natal Feliz 2014 da Prefeitura deste município do Vale do Mucuri. Com um repertório bem eclético, a banda militar fez o público vibrar com canções de Roberto Carlos, Tim Maia e músicas internacionais; o coral evengélico fez seu 1º Concerto de Gala “Louvando na Praça”, e encantou com apresentações de Luz das Nações, de Billy Strague e Miles Borop, Noite Santa, de Adolph Charles Adam e Pompa e Circunstância, de Eduard Elgar.

Campo Belo

Com a fidalguia que a caracteriza como exímia anfitriã, a elegante dona Aparecida Furtado (foto/Facebook) abre sua mansão para receber os parentes e amigos que vão cumprimentá-la, amanhã, dia 28, por mais um aniversário. Amiga do autor destas notas, há mais de 40 anos, ela recebe o abraço de parabéns também desta Coluna

Montes Claros

Uma chapa de consenso para a direção da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) acaba de ser fechada. O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, foi o escolhido para suceder o atual presidente Carlúcio Mendes Leite, de Mirabela. Além de César, inicialmente, dois outros nomes pleiteavam a sucessão na entidade: Luiz Rocha, de São Francisco, e Edmárcio Moura Leal, de Matias Cardoso. Mas, por um acordo inédito entre os deputados da bancada do Norte de Minas e prefeitos, chegou-se ao nome do prefeito eneapolitano. A posse será dia 13 de janeiro próximo, em sua sede.

RECADO/Web