terça-feira, 19 de maio de 2015

Campo Belo

Consternada, esta cidade do Centro-Oeste mineiro se despede, hoje, do seu chefe do Executivo municipal, Marco Túlio Lopes Miguel, do PSDB, falecido ontem, dia 18, aos 47 anos de idade. “Vítima de pneumonia, seguida de insuficiência respiratória aguda” que agravaram um câncer que o acometia há anos, seu corpo, velado, desde ontem, à noite, na Igreja Nova Matriz, será sepultado, às 10h, no Cemitério Paroquial. Formado em Direito, solteiro, deixa, além dos pais – Jorge e Magali Lopes Miguel –, dois irmãos: Alex (médico) e Letícia (odontóloga); e quatro sobrinhos: Guilherme, Rodrigo, Amanda e Isabela.

Uberlândia

Prefeito Gilmar Machado e o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário, na recente abertura da Femec (foto/Divulgação)

Passos

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta terça-feira, dia 19, uma Audiência Pública, neste município do Sul de Minas, com o objetivo de debater a situação da rodovia MG-050, sob responsabilidade da Parceria Público Privada (PPP) Nascentes das Gerais. A reunião, a pedido da deputada Geisa Teixeira, será às 13h, no Auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), que fica na rua Benedita da Silveira Maia, 144, bairro Jardim Pinheiros. “Essa estrada já ceifou muitas vidas”, lamenta a parlamentar.

Baependi

O vereador Marcelo Celular(E) e o seu colega, presidente da Câmara desta cidade sul-mineira, Toninho Ferreira (D), prestigiando, em BH, a posse do prefeito Antônio Júlio (C), de Pará de Minas, na presidência da AMM – Associação Mineira de Municípios (foto/Facebook)

Defensoria Pública

Neste Dia Nacional da Defensoria Pública, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas vai debater, nesta terça-feira, dia 19, em Audiência Pública, em BH, os avanços conquistados para a carreira de defensor público, os novos rumos e os desafios a serem enfrentados para fortalecer a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. Atualmente, o órgão marca presença em 103 das 296 comarcas mineiras. A reunião, marcada para às 16h, no Teatro da Assembleia, foi solicitada pelos deputados Dalmo Ribeiro Silva, Isauro Calais e Rosângela Reis. 

RECADO/Web (Em BH – IMPORTANTÍSSIMO –, ‘hoje, tem...!!!’)