terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sete Lagoas

Na tarde de ontem, dia 15, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas fez visita e Audiência Pública na Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) deste município da região Central do Estado para conhecer os trabalhos daquela unidade, que atua na ressocialização de condenados. Requerida pelo presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo, a audiência debateu o modelo Apac e as principais demandas do sistema prisional mineiro. A atividade foi aberta e encerrada com apresentação musical do Coral dos internos da unidade.

Campo Belo

Hoje, dia 16, é o aniversário da nossa amiga Walderez Gomes (foto/Facebook), da sociedade campobelense. A ela, os cumprimentos de parabéns desta Coluna

Governador Valadares

Com o objetivo de adaptar suas instalações físicas, a Câmara de Vereadores deste município do Vale do Rio Doce celebrou com o Ministério Público de Minas Gerais, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para melhorias de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física e idosos. O TAC foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Geovane Honório, e pelo  promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, e se baseou na Constituição Federal, lei federal 10.098, no decreto federal 5.296 e no parecer técnicoarquitetônico do Centro de Apoio Técnico da Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais.

Uberlândia




Quem recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna, pelo aniversário, amanhã, dia 17, é a deputada estadual Liza Prado (foto: Willian Dias/ALMG)

Contagem

O cantor e compositor Celso Adolfo é o convidado do “Sempre Um Papo”, amanhã, dia 17, para uma conversa, nesta cidade da Grande BH, sobre o CD “Música para Sagarana”, inspirado no livro de Guimarães Rosa. A origem interiorana do músico é expressada em 15 composições que vão integrar o novo CD em formatação. Dos nove contos e das quadrinhas do livro surgiram canções, como “Ralando Coco”, “Da Meia-Noite pro Dia”, “Um Conto e Cem”, “Mariquinha” e “Cantiga de “Amor Doído”. O evento será às 19h30, no Teatro Sesi Contagem – Via Sócrates Marianni Bitencourt, 750 – bairro Cinco. A entrada é gratuita.

RECADO/Web