terça-feira, 8 de abril de 2014

Montes Claros



O estado precário do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez foi assunto de Audiência Pública, ontem, dia 7, neste município. A ideia foi discutir problemas relacionados à conservação do prédio e às mudanças, este ano, em sua direção e no quadro administrativo dos 4.500 funcionários. O encontro, nessa segunda-feira, na Câmara Municipal, foi promovido pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas, e solicitado pelo deputado Tadeu Martins Leite (PMDB). Considerado “a maior escola de arte da América Latina”, o Conservatório é um estabelecimento público que funciona há 53 anos.

Contagem








Mineira desta cidade da Grande BH, Érika Januza (foto: Jorge Rodrigues Jorge - CZN/Super Notícia) vive ‘Alice’, na trama global ‘Em Família’, de Manoel Carlos

Bom Sucesso



Dora Castanheira, nossa “correspondente” neste município, comunicando, pelo Facebook, que ainda está “fora do ar”, passando uns dias em Lagoa Santa, com a mana Berenice. Em companhia desta, ela vai dar um passeio, nesta terça-feira, pela Serra do Cipó, que, só agora, terá oportunidade de conhecer. Para alegria nossa e de seus conterrâneos, Dora volta ao batente, já no próximo fim de semana, com as baterias devidamente recarregadas, depois das recentes perdas de duas irmãs em poucas semanas. Bem-vinda, “de volta ao aconchego”, amiga!!!

Teófilo Otoni


O prefeito Getúlio Neiva (foto/Sérgio Guimarães) acaba de ser eleito diretor da Abrap (Associação Brasileira de Prefeituras), para o biênio 2014/2015. A entidade, parceira do Ibap (Instituto Brasileiro de Administração Pública), mobiliza prefeitos de diferentes partidos e regiões brasileiras, com o objetivo de batalhar pelo Pacto Federativo

Manhuaçu



Este município da Zona da Mata mineira vai receber, nesta terça-feira, dia 8, às 9h30, a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa do Estado, para conhecer a realidade enfrentada pela população, por autoridades e comunidades terapêuticas no que tange à questão das drogas. A reunião, solicitada pelo deputado Vanderlei Miranda (PMDB), será na Câmara Municipal (rua Hilda Vargas Leitão, 141 - Centro). Além de várias reuniões em Belo Horizonte, essa Comissão já percorreu 17 municípios do Interior mineiro, discutindo o crack e outras drogas.

RECADO/Web