quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sabará



A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em reunião na semana passada, um requerimento do deputado Wander Borges (PSB) para a realização de uma Audiência Pública. Na reunião, que deve mobilizar um grande número de interessados, devem ser debatidas as condições de trabalho e de segurança dos trabalhadores das minas de extração de ouro em todo o Estado, especialmente neste histórico município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dose dupla





Cumprimentos de parabéns em dose dupla, nesta 5ª feira, para os nossos ‘correspondentes’ Ernane Campos (E), de Gouvêa, e Ruy Felipe (D), de Nova Era (foto/Divulgação)

Teófilo Otoni



Por meio da Divisão de Licitação, a Prefeitura anuncia que, a partir do próximo dia 17, será aberta licitação para aquisição de semáforos com iluminação de LED e radares de velocidade para controle do trânsito na região central desta cidade do Vale do Mucuri. Ao determinar a compra dos equipamentos, o prefeito Getúlio Neiva informou que os atuais semáforos não mais atendem à necessidade. “As lâmpadas de LED proporcionam melhor sinalização, economia de energia, mais segurança e uma visualização melhor com a incidência de raios solares, o que não acontece com os semáforos tradicionais”.

Autismo



Em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Divino e atual deputado estadual Sebastião Costa (foto/Divulgação) pediu uma Audiência Pública, em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para tratar do autismo e da conscientização sobre essa disfunção que atinge milhares de mineiros

Paracatu



Debater a política de regularização fundiária no Estado e a situação dos imóveis urbanos deste município do Noroeste de Minas. Esse é o propósito da Audiência Pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG promove amanhã, nesta cidade. Requerida pelo deputado Almir Paraca (PT), a reunião será às 13h, na Câmara Municipal. A comissão pretende avaliar a regularização dos imóveis sob a responsabilidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária e do Iter (Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais).

RECADO/Web