quarta-feira, 27 de maio de 2015

Agroecologia

A agroecologia foi tema de mais um encontro, semana passada, em Belo Horizonte, a cargo da Emater-MG e instituições parceiras, quando especialistas debateram os principais desafios e propostas para o setor. Na ocasião, os grupos de discussão apresentaram suas experiências, como, por exemplo, o controle agroecológico de pragas e doenças, e relataram as ações desenvolvidas por eles, bem como as principais dificuldades da área. A reunião sobre agroecologia faz parte de uma série de encontros promovidos pela empresa sobre o serviço de assistência técnica e extensão rural em Minas Gerais.

Dores de Guanhães

Ilustre filho desta terra, o escritor Benito Barreto, em seu discurso de posse ao ocupar, como novo imortal da Academia Mineira de Letras, a cadeira do saudoso Soares da Cunha, de Governador Valadares (foto/Facebook)

Três Marias

A Emater–MG promoveu, ontem, dia 26, na unidade de produção do piscicultor Mário Lúcio, neste município da Região Central de Minas, o Dia de Campo Sobre Criação de Tilápia em Tanque-rede. O evento teve o apoio da Prefeitura local e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de convênio com o Ministério da Pesca e Aquicultura. Os participantes puderam acompanhar palestras sobre nutrição e rações para tilápias e a importância da qualidade da água na produção do pescado, além de uma visita técnica às unidades de produção da propriedade.  

Contagem

Por seu trabalho na SES/MG, nos últimos 13 anos, a jornalista Gisele Bicalho (Conceição do Pará) foi reconhecida, no Encontro Mineiro de Saúde 2015, aberto, anteontem, nesta cidade, como personalidade ‘Construtora do SUS’. Na foto de Marcos Ferreira, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MG, Mauro Junqueira (S. Lourenço), com a homenageada

Teófilo Otoni

Para discutir a atual situação dos hospitais dos vales do Mucuri e Jequitinhonha que estão fechando suas portas, o que tem impactado diretamente as casas de saúde deste município, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas faz, amanhã, dia 28, uma Audiência Pública, nesta cidade.”Isso tem causado filas intermináveis nas unidades, o que tem comprometido o atendimento da própria cidade e municípios vizinhos”, afirma o secretário municipal de Saúde, Fernando Barbosa. A reunião, no auditório da CDL, foi solicitada pelo deputado Neilando Pimenta, a pedido do prefeito Getúlio Neiva. 

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)