quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sete Lagoas

Desde ontem, dia 21, o “Encontros com a Política” está sendo realizado neste município da Região Central do Estado, numa parceria com a Assembleia Legislativa de Minas, por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras de Vereadores mineiras. As palestras – sobre o processo legislativo municipal, como planejamento e orçamento públicos e a importância destes como instrumento de controle e gestão – estão sendo ministradas na sede do Legislativo municipal (Av. Getúlio Vargas, 111, Sala 307/3º andar, Centro), para servidores, vereadores e demais interessados. 

Coluna





Filho dos mais queridos desta terra do Vale do Rio Doce, o jornalista e consagrado contista, poeta, romancista e cronista Carlos Herculano Lopes (foto/Facebook) aniversaria amanhã, dia 23, e já recebe o abraço de parabéns também deste escriba

Ribeirão das Neves

A gestão e as condições de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, neste município da RMBH, serão discutidas em Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas, nesta quinta-feira, dia 22, às 9h, na Escola Estadual Francisco Labanca (rua Carmélia Loff, 70). Requerida pelo deputado Iran Barbosa, a reunião objetiva avaliar o serviço prestado atualmente, já que, em setembro deste ano, a administração da UPA passou para a Prefeitura local. Antes, a Fundação Benjamim Guimarães, vinculada ao Hospital da Baleia, era a administradora.  

Itabira







Há muito, radicada em BH, a jornalista Maria Helena Linhares (foto/Facebook) faz aniversário amanhã, sábado, rodeada de familiares e inúmeros colegas e amigos. À querida colega dos bons tempos de ‘Estado de Minas’, o afetuoso abraço do autor destas notas 

Varginha

Por meio da Fundação Cultural do Município, e das secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer e Habitação e Desenvolvimento Social, a Prefeitura inaugura, amanhã, dia 23,  às 9h, a Praça PEC. Construída numa área de 3.000 metros quadrados, no alto do Jardim Estrela II, a Praça do Esporte e da Cultura vai oferecer um espaço público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.  

RECADO/Web Web (Em Sabará e BH – ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)