sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Recursos hídricos

Outorga de recursos hídricos: procedimentos, prazos, preferências, controles, órgãos gestores e tratamento dispensado aos agricultores familiares. Esses foram alguns dos aspectos envolvidos no processo de autorização para o uso da água, que a Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas debateu, ontem dia 20, no Plenarinho IV da ALMG. A reunião foi solicitada pelos deputados Almir Paraca, Dalmo Ribeiro e Pompílio Canavez, integrantes da Comissão, com a finalidade de estudar e debater sobre a situação dos recursos hídricos do Estado e propor ações públicas a respeito.

Lagoa da Prata










Nesta sexta-feira, dia 21, os parabéns desta Coluna são para o deputado Tiago Ulisses (foto: Clarissa Barçante/ALMG), aniversariante de hoje, e filho dos ex-parlamentares José Ulisses de Oliveira e Maria Olívia 

Mariana

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas promove nesta sexta-feira, dia 21, às 10h, nesta cidade da região Central do Estado, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, para debater a reconstrução da Igreja Santana do Morro. Construída em 1712, a igreja foi desmontada no início dos anos 70 por se encontrar em estado precário de conservação, mas a sua reconstrução ainda não foi concretizada. Espera-se que essa mobilização de hoje, solicitada pela deputada Luzia Ferreira, assegure o restabelecimento desse patrimônio já tombado pelo poder público.

Campo Belo

Ao movimentar a sociedade do Centro-Oeste mineiro em torno do seu big enlace matrimonial, o casal Naiara/Juliano recebeu as bênçãos nupciais das respectivas avós Lourdes Viglioni e Aparecida Furtado (foto/Divulgação)

Nova Era

Em sua 15ª edição, o “Nova Era Chama” volta a mobilizar a sociedade e o empresariado local para projetos sociais visando a nobre causa de angariar recursos para os mais carentes desta cidade. O evento, desta vez, será a partir das 20h30 desta sexta-feira, dia 21, na rua Pitty, 123 – bairro União, em Belo Horizonte. No ano passado, a renda foi encaminhada para a Gave (Grupo de Atendimento Voluntários de Emergência), Cotevato (Comunicade Terapêutica Vale do Toco), Asilo São José, Creche Pingo de Gente, Congado Nossa Senhora do Rosário e para as cestas básicas do Natal dos mais necessitados.

RECADO/Web (Ontem... e sempre)