quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Juiz de Fora

Este município recebe, hoje, dia 5, às 8h, na Faculdade Estácio de Sá (Av. Presidente João Goulart, 600, Cruzeiro do Sul), mais um encontro dos Fóruns Regionais de Governo, o do Território da Zona da Mata, promovido pelo Governo do Estado, com a participação da Assembleia Legislativa de Minas. Depois de inscritos, os participantes são encaminhados para grupos de discussão, de acordo com suas identificações com um dos eixos temáticos das discussões: desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico; infraestrutura e logística; saúde e proteção social; segurança pública; e educação e cultura. 

Porteirinha







Natural deste município do Norte de Minas, o editor-responsável do ‘Edição do Brasil’, jornalista Eujácio Silva (foto: Neílton Sávio), aniversaria nesta quarta-feira, dia 5, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Piscicultura

A situação da piscicultura no Estado e os entraves ambientais e sanitários para sua regularização serão debatidos nesta quarta-feira, dia 5, 15h, no Auditório da ALMG, em BH, pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas, a pedido dos deputados Fabiano Tolentino, Inácio Franco, Nozinho, Emidinho Madeira e Rogério Correia. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), “o Vale do Rio São Francisco é um dos principais polos produtores de tilápia em tanques-rede do Brasil”.  

Jacuí






Já recebendo os cumprimentos – inclusive, o abraço de parabéns também desta Coluna – pelo aniversário, amanhã, dia 6, o deputado Antônio Carlos Arantes (foto: Guilherme Bergamini/ALMG), filho ilustre desta cidade do Sul do Estado 

Poços de Caldas

A Assembleia Legislativa de Minas promove, amanhã, dia 6, a partir das 9h, no Espaço Cultural da Urca (praça Getúlio Vargas, s/n, Centro), neste município sul-mineiro, o encontro regional do Seminário Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade. Durante essa quinta reunião regional, serão abordados o cenário hídrico e as demandas das bacias que compõem os rios Grande e Piracicaba/Jaguari. Após as exposições, serão constituídos grupos de trabalho para consolidar propostas sobre a temática do evento. 

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)