quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Varginha

Em reunião ontem, dia 4,  na Casa da Cultura, com a participação de gestores e técnicos da Fundação Cultural, Sebrae e Gerência Regional Sul, foram  discutidas as estratégias e metas, e definidos os papéis dos parceiros na implantação da Casa da Economia Criativa nesta cidade, a primeira no Interior mineiro. Instalada em Belo Horizonte, a  “Casa...”, tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento da atuação no mercado de profissionais e jovens empreendedores, nas áreas de música, artesanato, fotografia, gastronomia, design de moda e publicidade, tecnologia de informações, dentre outros. 

Guanhães





Já recebendo os cumprimentos desta Coluna, pelo aniversário, amanhã, dia 6, a empresária de móveis e decoração, em Campo Grande-MS, Elke Lage (foto/Facebook), e o médico Itiberê Costa, radicado em BH 

Passos

O Governo do Estado oficializou, neste município sul-mineiro, a absorção da Fesp (Fundação de Ensino Superior de Passos) pela Uemg (Universidade do Estado de Minas Gerais). Com essa estadualização e de outras seis instituições, desde abril deste ano, a Uemg torna-se umas das maiores universidades de Minas, saltando de 5.700 para cerca de 18 mil alunos beneficiados. Já foram estadualizadas: a Fundação Helena Antipoff (Ibirité); Fundação Educacional Campanha da Princesa (Campanha); Fundação Fafile (Carangola), Fundação Fevale (Diamantina), Fundações Educacionais de Ituiutaba e de Divinópolis.

Campo Belo

Candidatas ao título de 'Miss Teen Campo Belo 2015' (foto/Patrick Pádua), concurso que será realizado, este mês, na AABB

Ouro Preto

Debater as consequências do fechamento da fábrica de alumínio primário da Novelis, neste município da Região Central. Esse é o objetivo de uma Audiência Pública que a Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social, da Assembleia Legislativa de Minas, promove, nesta quarta-feira, dia 5, às 14h, na Câmara Municipal (praça Tiradentes, 41, Centro), a pedido do deputado Celinho do Sinttrocel. A Novelis já anunciou que, até dezembro, encerrará suas atividades, o que representará o fechamento de 350 postos de trabalho e o fim da produção anual de 18 mil toneladas de tarugos (peças metálicas). 

RECADO/Web