terça-feira, 8 de setembro de 2015

Varginha

Dentre as 530 melhores cidades para se viver no Brasil, segundo dados da ONU, estão 10 do Sul de Minas. Destas, este município ficou em 3º lugar entre as melhores de Minas Gerais para se viver, e a 145ª no Brasil,   com 0,778 de IDHM, 0,76, de renda, 0,875, de longevidade e 0,707 em Educação.  Na sua frente ficaram Itajubá, em 1º lugar  em Minas e 85º no Brasil, e Poços de Caldas em 2º lugar em Minas e 141º no Brasil. Pouso Alegre apareceu na 5ª posição em Minas e 185º  no Brasil. O levantamento é da ONU, com base nos dados do IBGE e do Censo de todos os municípios brasileiros.  

Engenheiro Caldas







Radicada em BH, a empresária (estética e beleza) Iraci Jordão (foto/Facebook) aniversaria nesta terça-feira, dia 8, e, entre os cumprimentos, recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas 

Pará de Minas

Discutir o avanço do crack neste município da região Central do Estado é o objetivo da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas. A reunião, solicitada pelo deputado Antônio Jorge, presidente da Comissão, será nesta terça-feira, dia 8, às 10h, na Câmara Municipal (Av. Presidente Vargas, 1.935 – Senador Valadares). Segundo Antônio Jorge, “um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em 2012, aponta a presença das drogas em 90% dos municípios mineiros, sendo o crack o principal entorpecente consumido em 75% das cidades”. 

Poços de Caldas

Em Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG, lideranças da região cobraram a construção de um Centro de Convenções na cidade (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

Agressões

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas vai debater, em Audiência Pública, amanhã, dia 9, às 9h, no Auditório da ALMG, a ocorrência de agressões a jornalistas no exercício da profissão. Entre outros, serão abordados o caso do repórter fotográfico Beto Novaes, do jornal “Estado de Minas”, agredido em abril último, em BH, por manifestantes contrários ao Governo Dilma, que o confundiram com o ex-presidente Lula; e o assassinato do jornalista Rodrigo Neto, em Ipatinga (Vale do Aço), em 2013. O objetivo é discutir medidas de segurança que possam evitar novas ocorrências. 

RECADO/Web (‘hoje, em Araçaí; e, amanhã, em BH – tem...!!!’)