quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cartórios

Publicada no Diário Oficial Minas Gerais de anteontem, dia 5, a Lei 21.451/2014, sancionada pelo governador do Estado, que altera a Lei 15.424/2004, que trata da fixação, contagem, cobrança e pagamento de emolumentos relativos aos atos pelos serviços notariais e de registro, o recolhimento da Taxa de Fiscalização Judiciária e a compensação dos atos sujeitos à gratuidade estabelecida em lei federal. A Lei, fruto do PL 438/11, do deputado Célio Moreira, aprovado, em 15 de julho último, em 2º turno, determina a afixação de avisos em cartórios, informando sobre a isenção de taxas. 

Campo Florido











Pelo aniversário, neste dia 7, recebe os parabéns da Coluna e do mundo político de sua terra, a jovem Aline Mendonça (foto/Divulgação), secretária da Câmara de Vereadores desta cidade do Triângulo Mineiro  

Acompanhamento social

O “Minas Gerais” de ontem, dia 6, trouxe sanção do governador do Estado à  Lei nº 21.457/2014, que autoriza o Poder Executivo a fazer acompanhamento social nas escolas públicas estaduais, a fim de identificar alunos que necessitem de encaminhamentos a órgãos de saúde. A matéria tramitou na Assembleia Legislativa de Minas na forma do PL 1.635/11, do deputado Anselmo José Domingos, aprovado pelo Plenário, no mês passado. O objetivo é identificar se os alunos com rendimento abaixo do esperado apresentam déficits auditivos, visuais ou outras disfunções relacionadas com distúrbios de aprendizagem. 

São João Del Rei

Com o objetivo de conhecer as novas instalações da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) local, a Comissão de Direitos Humanos da ALMG esteve, ontem, dia 6, nesta cidade da região Central do Estado. Na oportunidade, os deputados puderam ver as novas dependências da Apac masculina, inaugurada em novembro de 2013 e em funcionamento desde junho deste ano. Antes, a Comissão visitou a Apac feminina, que ainda funciona em um galpão alugado (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)

Varginha

De amanhã, dia 8, até o próximo domingo, dia 10, o Campus II do Unis vai abrigar um curso de dança contemporânea, com a bailarina e coreógrafa Camila Fersi, destinado a todos que tenham interesse em práticas cênicas. A proposta do workshop é explorar princípios técnicos da dança contemporânea e alguns procedimentos de composição coreográfica, como deslocamentos, espirais, suspensões e quedas, trabalhados em varias direções e com diferentes qualidades. Tudo ancorado pelo estudo da anatomia segundo os preceitos da dança e da conscientização do movimento.

RECADO/Web