quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ouro Preto

A mobilização da sociedade para que seja instalada, nesta histórica cidade, uma Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) motivou a realização, anteontem, dia 25, de uma Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, neste município da região Central. Para o diretor-executivo da Fbac (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), Valdeci Antônio Ferreira, a reunião, esta semana, mostra que a sociedade local tem consciência sobre o problema dos presos e quer resolvê-lo, buscando uma via alternativa que não o presídio. 

Divino




Natural deste município da Zona da Mata mineira, e herdeiro também político do pai, o deputado Sebastião Costa, o jovem David (foto/Facebook) deu uma pausa na campanha, para comemorar, ontem, dia 26, mais um aniversário. Parabéns, meu caro!

Varginha

Visando a  implantação de melhorias necessárias à segurança e conforto para músicos, equipe de produção e o público em geral, a Fundação Cultural deste município decidiu pelo recesso temporário do “Quinta da Boa Música”, já a partir desta semana.  É que, ultimamente, percebeu-se um aumento significativo de andarilhos, embriagados e de jovens com comportamento estranho, prejudicando o bom ambiente que sempre existiu no Projeto. Segundo a equipe de Produção, “realmente tem sido complicado contornar situações, principalmente nas periferias da Estação. Com isso, medidas urgentes serão tomadas”.

Bom Sucesso









Orlando Sala Júnior e sua filha Marcela (foto/Divulgação) esbanjaram simpatia no badalado ‘Túnel do Tempo’ deste mês, promovido pelo DJ Ronaldo Calixto, no Clube dos 70

Judicialização da Saúde

Termina amanhã, dia 28, o prazo de inscrições para a palestra “A Judicialização da Saúde e o Município”, promovida pela Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas. A atividade será na próxima segunda-feira, dia 1º, das 19h às 22h, na ELE, em Belo Horizonte, como parte da programação do curso de especialização “Poder Legislativo e Políticas Públicas”. Aberta ao público, a exposição será feita pelo promotor de Justiça, Gilmar de Assis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br .

RECADO/Web