quarta-feira, 13 de maio de 2015

Varginha

Iniciado, anteontem, dia 11, nesta cidade, o novo Módulo do Curso de Assistente Administrativo, oferecido pelo CDCA (Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente) através do Programa Jovem Aprendiz. Em parceria com o Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), o módulo conta com professores oferecidos pela instituição, para o trabalho nas turmas que cuidam da parte teórica do curso, todas as segundas-feiras, na sede do CDCA – Unidade II. O CDCA é responsável pela capacitação destes jovens, com acompanhamento pedagógico e administrativo.

Braúnas








Filho ilustre desta cidade do Vale do Rio Doce, o jornalista, radialista e apresentador de TV, radicado em BH, Carlos Viana (D), recebeu do vereador Samuel Ribeiro, o título de Cidadão Honorário de Bom Sucesso, no Sul de Minas (foto/Divulgação)  

Nova Serrana

Para comemorar a criação de mais uma Escola do Legislativo, este município do Centro-Oeste mineiro sedia, hoje, dia 13, e amanhã, na Câmara Municipal (rua Betisaid, 70 – S. Sebastião), mais uma edição do “Encontros com a Política”. O evento é oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas, por meio da Escola do Legislativao (ELE) e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), em parceria com a Câmara de Vereadores da cidade, considerada a Capital do Calçado. A solenidade de inauguração será nesta quarta-feira, a partir das 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3225-9200.

Congonhas

Típicas quituteiras congonhenses estiveram, ontem, dia 12, na Praça da Savassi, em BH, divulgando o 15º Festival da Quitanda, que movimenta, no próximo domingo, esta ‘Cidade dos Profetas’ (foto/Facebook)

‘Comida di Buteco’/2015

Muita expectativa para se conhecer os ganhadores do concurso “Comida di Buteco” deste ano, encerrado no último fim de semana, com a participação de 45 bares da Capital mineira. Os nomes serão revelados a partir do meio-dia do próximo sábado, dia 16, durante a tal “Saideira”, no estacionamento aberto do Mineirão, em BH, quando o público poderá experimentar, num só lugar, todos os petiscos concorrentes, enquanto curte Jota Quest, Vander Lee e Orquestra Mineira de Brega, além de Vitor Santana, Bloco do Moreré, e Bandinha do Marcão (grupo de sopros e percussão), e os DJs Ivan Monteiro e Cateb.

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)