quarta-feira, 7 de maio de 2014

Muriaé



Discutir a repercussão, para Minas, da solicitação do governo de São Paulo, de que seja autorizada a transposição de parte das águas do rio Paraíba do Sul para o Sistema Cantareira, que abastece a Capital paulistana. Com esse propósito, a Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas promove Audiência Pública, nesta quarta-feira, dia 7, às 14h, na Câmara de Vereadores deste município. A reunião, a pedido do deputado Pompílio Canavez, também tem o objetivo de ouvir os comitês de Bacia, de forma regionalizada, e discutir questões relacionadas ao uso da água e à gestão de recursos hídricos.

Nova Era








Como acontece, tradicionalmente, uma mãe, previamente escolhida, será apresentada durante 'Baile dos Destaques', no próximo sábado, no Automóvel Clube, como a ‘Mãe Novaerense’. Atualmente, esse título está com a senhora Lucy Felipe Martins da Costa (foto/Toni YAA)

Uberlândia



A pedido do deputado Luiz Humberto Carneiro, os 60 anos de atuação da empresa de telecomunicações Algar Telecom serão lembrados pela Assembleia Legislativa de Minas, em Reunião Especial, amanhã, dia 8, às 20 horas. Com sede neste município do Triângulo Mineiro, a empresa – que atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal, além de Argentina, Chile e Colômbia –  foi responsável por implantar a telefonia móvel no interior do País, e priorizou investimentos na construção de rede de fibra ótica, o que proporcionou a extensão dos serviços para o restante do Brasil.

Teófilo Otoni

O prefeito Getúlio Neiva (D) recebeu uma visita de cortesia do novo presidente da Associação dos Praças do Nordeste Mineiro, Nathan Rodrigues. O visitante estava acompanhado do ex-vereador ‘Taquim da Sucam (foto/Divulgação)’

Três Corações



Amanhã, dia 8, às 19h, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal vai receber mais uma edição do "Educação + Saúde", ciclo de palestras de educação, de iniciativa do vereador Dr. Maurício Gadbem. O evento, gratuito e aberto ao público, terá, desta vez, como tema "A ditadura da beleza", e receberá para palestras e diálogo com a platéia, duas especialistas no assunto: a médica dermatologista Cilene Pelúcio, e a fisioterapeuta Evanice Geralda da Costa. O objetivo é proporcionar um contato direto entre especialistas da região na área e o público em geral, sobre questões de saúde pública e de bem-estar.

RECADO/Web