quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Varginha

Nesta quinta-feira, dia 11, às 19h30, será lançado, na Casa da Cultura (praça Governador Benedito Valadares, nº 141, Centro), o livro “À outra margem”, peça de teatro do varginhense José Roberto Sales, que reúne como protagonistas a pintora Aurélia Rubião e a etnóloga e musicóloga Oneyda Alvarenga. Juntas, na peça, elas rememoram o relacionamento profissional e afetivo com Mário de Andrade, falam da cultura brasileira, dos movimentos artísticos do século XX, da II Guerra Mundial, da psicanálise, de suas próprias obras e das dificuldades de serem mulheres e artistas na época em que viveram. 

Teófilo Otoni

Por indicação do vereador Delegado Édson Moreira, a partir desta quinta-feira, dia 11, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues (foto/Facebook) será a mais nova cidadã honorária da Capital mineira. Atualmente, no Juizado Especial de Consumo na Microempresa de Belo Horizonte, a jovem magistrada ficou conhecida, internacionalmente, por sua atuação no famoso  'Caso Bruno'

Mais voos

As cidades de Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia vão ganhar novos voos iternacionais até o fim do primeiro semestre do ano que vem. As novas frequências, operadas pela Gol e empresas parceiras, serão para Punta Cana (República Dominicana), Lisboa e Buenos Aires. Segundo o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, para o início das operações, só faltam as aprovações do cronograma de implantação por parte da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Ministério da Defesa, além do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Guanhães

A colônia guanhanense deve prestigiar, amanhã, dia 12, às 21h, na Fundação de Educação Artística (rua Gonçalves Dias, 320), em BH, o show de lançamento do novo DVD do conterrâneo Celso Moreira (foto/Ilust.: Divulgação). Nesse trabalho, o compositor, guitarrista e violonista reúne canções também de seu irmão Juarez Moreira e de outros compositores

Montes Claros

O show “Repique”, do cantor, ator, repentista, compositor e instrumentista Tino Gomes é a atração do “Projeto Zás”, do Teatro da Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), em BH, amanhã, dia 12, ao meio-dia. Nesse novo show acústico, o músico montesclarense faz, com Danuza Menezes e Bruna Bizzotto, uma releitura dos seus principais sucessos, e resgata várias músicas da nossa MPB. Com canções que vão da balada ao forró, da salsa ao merengue, além de outros ritmos, seu repertório sempre carrega a alegria, o swing, o humor e a marca do talento do Norte de Minas.  

RECADO/Web