terça-feira, 14 de outubro de 2014

Varginha

Em comemoração à Semana da Criança, a Fundação Cultural deste município do Sul de Minas convida para a Exposição Itinerante da Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais “Era uma Vez... Charles Perreault”, de ontem, dia 13, até o próximo dia 24, na Biblioteca Publica Municipal (Casa da Cultura). Charles Perreault foi um escritor e poeta francês que estabeleceu bases para o gênero literário “conto de fadas”. São de sua autoria e estarão nessa mostra, os contos “Chapeuzinho Vermelho”, “O Pequeno Polegar”, “A Bela Adormecida”, “Cinderela”, “O Gato de Botas”, entre outros.

Montes Claros






O cantor, repentista, ator, compositor e instrumentista Tino Gomes (foto/Facebook) fez aniversário ontem, dia 13, e continua recebendo os parabéns desta Coluna

Oliveira

Amanhã, dia 15, a série Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro chega a este município do Centro-Oeste do Estado, numa iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, em parceria com a Comissão OAB Cultural – Seção Minas Gerais. A apresentação, gratuita, será às 20h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Oliveira (praça XV de Novembro). O objetivo é levar ao público de diversas regiões do Estado um pouco da música do período colonial mineiro, popularizando o estilo em sua perspectiva musical.

Ouro Preto







Na oitava apresentação da Série de Concertos no Museu do Oratório, a cravista Luciana Câmara (foto/Divulgação), faz recital, nesta histórica cidade, às 18h30 do próximo sábado

‘Pensando em Minas’

Ainda é possível participar do “Pensando em Minas”, que abordará o tema “Controle público em rede: quem são os parceiros relevantes?”. O evento será depois de amanhã, dia 16, às 19h, em BH, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os interessados têm até amanhã, dia 15, para se inscreverem pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome completo, CPF e endereço. O expositor convidado é o pesquisador Antônio Carlos Ribeiro, do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Análise de Redes Sociais, na UFMG, que vai destacar pontos de sua agenda de pesquisa. 

RECADO/Web