terça-feira, 27 de janeiro de 2015

S. Sebastião do Maranhão

Entre os 250 candidatos que conseguiram a nota máxima na Redação do último Enem, figura Cezar Vitor Vieira Pinheiro, de 14 anos de idade. Quando fez a prova, ele ainda cursava o 8º ano do ensino fundamental na escola estadual deste município do Vale do Rio Doce. Além da idade, Pinheiro, que disputou com 6.193.565, tinha mais um desafio para superar. Depois de uma febre alta, aos três anos, ele teve perda auditiva de 50% em cada ouvido, o que não o atrapalha nos estudos, como demonstra esse resultado: suas notas, em todas as áreas de conhecimento, foram mais altas que a média nacional.

Guanhães







Radicada na Capital dos mineiros, a guanhanense Vânia Lott Brant Mares (foto/Facebook) aniversaria nesta terça-feira, dia 27, e recebe o abraço de parabéns também desta Coluna

Teófilo Otoni

Com 32 PSFs. (Programas de Saúde da Família), uma Policlínica, quatro hospitais e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento, a Secretaria de Saúde deste município do Vale do Mucuri acaba de implantar mais um serviço para atendimento à população. Trata-se do Consultório de Rua, uma iniciativa de atenção à saúde das pessoas que vivem na rua, como crianças, adolescentes, adultos e idosos. O Consultório, que vem ampliar e completar esse trabalho, vai encaminhar essa população, que está à margem do sistema de saúde, para possibilitar sua inserção na Rede de Saúde.

Bom Sucesso






Filha de Fernando Antônio (Kátia Regina) Carvalho, Gabriela Bolognoni Carvalho (foto: convite/Divulgação) cola grau em Direito, pela Fumec, às 20h de hoje, 27, no Minascentro, em BH

Varginha

Depois de mais de 10 anos sem carnaval de rua, desde que a festa foi transferida para o estacionamento do Estádio do Melão, este município sul-mineiro volta a comemorar, em grande estio, uma das maiores e mais tradicionais festas populares do Brasil. Inciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo municipal, o ET Folia vai agitar os foliões, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro,  um Carnaval antecipado na Concha Acústica e na Av. Rio Branco, com desfile da Micareta,  que promete muita animação, relembrando os áureos tempos da antiga festa do Rei Momo.

RECADO/Web (Compart./ Jornal "O Tempo")