sábado, 20 de junho de 2015

Café

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, João Cruz Reis Filho, participou, há poucos dias, do lançamento oficial da Semana Internacional do Café (SIC).  Com o encontro, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faemg), em BH, a Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas e parceiros deram início aos detalhes finais para a realização da SIC, maior evento do setor cafeeiro no País, de 24 a 26 de setembro próximo, no Expominas, na Capital mineira, por meio da Seapa, em parceria com a Faemg, o Sebrae e a Café Editora.

Guanhães





Pelo aniversário, amanhã, dia 21, já recebem abraços de parabéns, inclusive, do autor destas notas, as guanhanenses, radicadas em BH, Nadja Magalhães (foto/Facebook) e Luíza Lage 

Varginha

  
Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura inaugura amanhã, dia 21, às 9h30, uma Sala de Leitura no Mercado do Produtor, instalada em uma área coberta, especialmente preparada para dar mais conforto àquelas pessoas que se interessam pela leitura. “Será uma opção de lazer para quem passa pelo local. Vamos oferecer livros e revistas de entretenimento, e as pessoas poderão até levar para casa, a título de empréstimo”, explicou o secretário Estevam Tavares. Segundo ele, “a Sala de Leitura já conta com 2.700 exemplares à disposição do público”. 

Bom Sucesso

Nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira, comemorando, no Bar do Ângelo, os dois anos de fundação da ‘Velha Guarda do Samba’ (foto/Divulgação) 

Teófilo Otoni

Este município do Vale do Mucuri recebe até amanhã, domingo, o Festival Nacional de Teatro, o FESTTO/2015. Em seu quarto ano, a iniciativa tem contribuído para o desenvolvimento artístico e cultural da cidade e região, e se destacado como um importante evento das artes cênicas, o que tem levado a municipalidade a manter a parceria na promoção. Segundo a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Sônia Neiva, a Prefeitura tem apoiado com alojamento e alimentação para os componentes das companhias de teatro que vêm se apresentar na cidade, e o suporte logístico para a realização do festival. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)