quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Santa Bárbara

A crescente demanda e a alta do dólar estão contribuindo para a exportação de mel e produtos apícolas de Minas. O aumento da procura em 2014 pelos principais mercados importadores, EUA (+304%) e Alemanha (+30%), comparado com 2013, refletiu nos melhores resultados dos indicadores de valor e volume exportado do setor desde 2002. O produto mineiro se mantém valorizado em relação à média nacional de preços para o mercado externo, que fechou o ano a US$ 4,1 mil a tonelada. Este município da região Central lidera a produção, com 236 toneladas, seguido de Itamarandiba, no Jequitinhonha, com 180 toneladas. 

Bancada feminina


A nova direção da ALMG recebeu, anteontem, dia 2, representantes da bancada feminina (foto: Alair Vieira/ALMG), que apresentou uma série de reivindicações 

Montes Claros

O governador Fernando Pimentel empossa, nesta quarta-feira, dia 4, nesta cidade norte-mineira, o deputado estadual Paulo Guedes como secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais. A Sedinor tem regionais em Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, e Teófilo Otoni, e escritórios em Janaúba, Januária, Pirapora e Salinas. Na solenidade, às 11h, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, também será empossado o prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira, na presidência da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene). 

Senhora do Porto

Radicada em BH, a galerista Beatriz Abi-Acl (foto/Facebook) aniversaria nesta quarta-feira, dia 4; passa a data em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro; e recebe o abraço de parabéns desta Coluna

Novos deputados

Em ato publicado no “Diário do Legislativo” de ontem, dia 3, os deputados suplentes Geisa Teixeira (PT), Tony Carlos (PMDB), João Alberto (PMDB) e Cristina Corrêa (PT) foram convocados pela Presidência da Assembleia Legislativa de Minas.  Os quatro primeiros suplentes da coligação Minas para Todos (PT-Pros-PMDB-PRB) assumem as vagas deixadas pelos parlamentares André Quintão, Paulo Guedes, Sávio Souza Cruz e Tadeu Leite, nomeados secretários de Estado. Para a realização da cerimônia de posse, a Reunião Ordinária de Plenário será interrompida nesta quarta-feira, dia 4, às 15 horas. 

RECADO/Web