sábado, 28 de junho de 2014

Coromandel

Este município da região do Alto Paranaíba, teve, ontem, dia 27, sua primeira Feira de Touros do Pró-Genética. Um lote de 20 reprodutores, com qualidade garantida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), foi colocado à venda – com crédito facilitado –, no Parque de Exposições Antônio Daguer. Os compradores foram orientados por técnicos da Emater/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Campo Belo

Incansável defensor das Apaes, o deputado Duarte Bechir (foto/Willian Dias) homenageou, em Reunião Especial da ALMG, os 60 anos da entidade

Jesuânia

Com uma programação que inclui missas, apresentações folclóricas e shows, até 7 de julho próximo, este município do Sul de Minas recebe inúmeros visitantes que, desde ontem, prestigiam a tradicional Festa das Congadas 2014, promovida pela Prefeitura. O Congado, também chamado de Congo ou Congada, mescla cultos católicos com africanos, e homenageia, com Ternos de Congadas, Nossa Senhora do Rosário, São Pedro e São Benedito. É uma dança que representa a coroação do rei do Congo, acompanhado de um cortejo compassado, cavalgadas, levantamento de mastros e música. 

Guanhães

O show de Celso Moreira, ontem, em BH, transformou-se numa grande confraternização de guanhanenses radicados na Capital mineira. Na foto (Smartphone/DL), o consagrado jazzista, tietado pelas conterrâneas Márcia Moreira, Vanessa Lott Brant, Carmen Lage e Maria do Carmo Oliveira

Teófilo Otoni

Neste fim de semana, a Praça Tiradentes se transforma em palco de disputa de grupos de quadrilheiros da 10ª Festa Junina da cidade, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. Nas categorias adulto e infantil, os grupos disputam premiações em animação e figurino. Neste sábado, a partir das 20h, haverá apresentações da categoria adulto; e, amanhã, será a vez dos grupos infantis, e escolhidos os vencedores. Ainda nesse domingo, às 18h30, será iniciada a competição entre os grupos de quadrilhas da categoria adulto, com a escolha das melhores apresentações, e premiação.

RECADO/Web