quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mariana

Foi superada a meta de arrecadar 290 brinquedos novos para garantir o presente de Natal das crianças das comunidades atingidas pela avalanche de lama de rejeitos de minério da barragem da mineradora Samarco. Encerrando a 3ª fase da Campanha “Assembleia Solidária 2015”, entre outros donativos, 301 brinquedos doados seguiram para o Centro de Referência à Criança e ao Adolescente, da Prefeitura desta cidade da Região Central do Estado. A arrecadação foi proveniente, em sua maioria, de doações feitas pelos próprios servidores da ALMG, segundo informações do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Guanhães








Pelo aniversário, ontem, dia 22, o empresário e 'ecoesportista' Celso Coelho de Almeida (foto/Facebook) ainda recebe os abraços de parabéns, inclusive, do autor destas notas

MAO

O Museu de Artes e Ofícios (MAO), em Belo Horizonte, acaba de ser agraciado com o 6º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, do Programa Ibermuseus. O projeto “Olhares do Patrimônio: a valorização e preservação do patrimônio cultural através da fotografia” foi contemplado na categoria  relativa aos projetos em fase de implantação e/ou planejamento, resultando no incentivo financeiro de 10 mil dólares. O prêmio foi divulgado após avaliação do Comitê técnico formado por especialistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e Uruguai. 

Sete Lagoas







Entre os inúmeros abraços de parabéns pelo aniversário, nesta quarta-feira, dia 23, os cumprimentos, também desta Coluna, à educadora guanhanense, há muito radicada nesta lacustre, Olinda Marli Medina (foto/Facebook) 

Eutanásia

Projeto de Lei 1.132/15, do deputado Alencar da Silveira Jr. foi aprovado em 2º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas, na última Reunião Ordinária, e trata da proteção, punição de maus-tratos e de abandono, identificação e controle populacional de cães e gatos no Estado, além de proibir a eutanásia de animais para fins de controle populacional. Ainda na reunião, a matéria foi aprovada em redação final e segue para sanção do governador. O PL também permite ao Estado a adoção de cães da raça Pit Bull, desde que adestrados para o convívio social e previamente esterilizados. 

RECADO (Boas Festas... Até 2016!!!)