segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Santos Dumont

Os membros do Conselho da Medalha Santos Dumont – criada em 1956, para comemorar o cinquentenário do 1º voo do avião 14-Bis, em 23 de outubro de 1906 – se reuniram no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas. No encontro, conduzido pelo 1º-vice-presidente da ALMG, deputado Ivair Nogueira, eles trataram da entrega da comenda, em outubro próximo, na Fazenda Cabangu, neste município da Zona da Mata, onde nasceu o Pai da Aviação. Os conselheiros têm até depois de amanhã, dia 10, para indicarem os homenageados, mas devem evitar nomes que possam causar conflito com a legislação eleitoral.

Engenheiro Caldas


Desta cidade do Leste mineiro mas radicada em BH, a professora de estética e maquiadora Iraci Jordão (foto/Facebook) faz aniversário hoje, dia 8, e recebe desta Coluna o nosso abraço de parabéns 

Aimorés

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta segunda-feira, dia 8, às 18h, nesta cidade do Vale do Rio Doce, uma Audiência Pública sobre a Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). O objetivo é debater o sistema prisional e o método Apac neste município. A reunião será realizada no Fórum Deputado Álvaro Sales (Av. Raul Soares, 456, Centro). A comissão já visitou várias unidades da Apac no Estado, e tem discutido a situação do sistema prisional em vários municípios mineiros.

Varginha

O varginhense Marcos Veloso, aluno/atleta do Colégio Logos, recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal desta cidade, proposta pelo vereador Sérgio Takeishi (foto/Divulgação). Em competição, no mês passado, na cidade de Uberaba, Veloso sagrou-se campeão de Ciclismo Resistência (circuito) dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014 

Viçosa

Com o intuito de propor uma reflexão em torno da sociedade consumista e temas relacionados a esse sistema, o novo espetáculo do Grupo Êxtase – desta cidade da Zona da Mata – “For Sale” será apresentado amanhã, dia 9, às 10h15, no quarteirão fechado da Praça Sete, em Belo Horizonte. O Grupo Êxtase é um dos responsáveis pela difusão de cultura na Zona da Mata Mineira por meio da circulação de suas turnês. Desse espetáculo, com apresentação gratuita, o público pode esperar um trabalho que dialogue com as experiências cotidianas.

RECADO/Web