sábado, 26 de julho de 2014

Caxambu

      Depois da apresentação em Diamantina, na semana passada, esta cidade do Sul de Minas recebe, neste sábado, dia 26, a série de recitais itinerantes “Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro”. O projeto é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, e reúne diversas ações culturais de valorização do artista Aleijadinho, ícone do Barroco. O evento, que será realizado às 20h, no Salão de Convenções do Hotel Glória (Av. Camilo Soares, 590), integra a Agenda Comemorativa do Bicentenário da Morte de Aleijadinho, e tem a parceria da Comissão OAB Cultural – Seção Minas. 

Montes Claros











Domiciliado neste município norte-mineiro, o médico oncologista, advogado e deputado estadual Arlen Santiago (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG) aniversariou ontem, e recebe os cumprimentos desta Coluna

Varginha

Sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento – que também comanda a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto – a Camerata Jovem Beethoven, de São José do Rio Preto-SP, apresenta, como convidada, logo mais, às 20h, no Theatro Capitólio, um Concerto de Gala. No seleto repertório, música clássica, com destaque para composições do imortal compositor alemão Beethoven, que dá nome à Camerata.  Esta, por sua vez, é mantida por uma sociedade civil de direito privado com o apoio do governo municipal por meio de seu órgão gestor de cultura. A promoção é da Fundação Cultural varginhense.

Itabira

O casal prefeito Dr. Damon Lázaro (Áurea) Sena (foto/Divulgação) fará parte da Mesa de Honra que vai homenagear com o Troféu Carlos Drummond de Andrade, os Destaques do Ano. A festa, do colunista e nosso ‘correspondente’ nesta cidade, Eustáquio Lúcio Félix, será dia 23 de agosto próximo, na Ativa

Ouro Preto

A quinta apresentação de 2014 da Série de Concertos no Museu do Oratório, que está comemorando 14 anos de atividades, contará, no fim de tarde deste sábado, dia 26, com a renomada organista francesa Françoise Dornier. O concerto, que se antecipa, segundo a sua protagonista, como “alegre, leve e original”, será a partir das 18h30, nas dependências do Museu. “O programa terá obras solo para órgão e algumas obras para dois teclados, que serão tocadas ao órgão de câmara”. Outro destaque será a participação especial de Elisa Freixo (organista da Sé de Mariana), ao cravo, na apresentação. 

RECADO/Web