sábado, 18 de outubro de 2014

Ouro Preto

Cravo e clavicórdio se unem na oitava apresentação da Série de Concertos no Museu do Oratório. Os músicos Luciana Câmara, ao cravo, e Erasmo Estrada, ao clavicórdio, são os responsáveis pelo recital que acontece logo mais, às 18h30 deste sábado, dia 18, na sede do Museu do Oratório. Ambos os instrumentos têm suas origens muito rudimentares no período medieval, e ganharam popularidade e forma durante as eras do Renascimento e do Barroco. O mexicano Erasmo Estrada é o único clavicordista especializado, que vive e trabalha no Brasil. 

Barbacena

Do clã dos Andrada, o deputado Lafayette (foto: Pollyanna Maliniak/ALMG) ainda comemora, duplamente: pelo seu aniversário, ontem, dia 17; e pela votação que teve no último pleito, o que lhe reserva, pela terceira vez, uma cadeira no parlamento mineiro

Bom Sucesso

Com as bênçãos de seus pais Joaquim Antônio de Souza e Solange de Fátima Ferreira de Souza, e Samuel Ribeiro Júnior e Aneres Magalhães Zenith Ribeiro, Nívea e Mauro vão se unir em matrimônio, segundo os costumes social e cristão. A cerimônia religiosa – que já se antecipa das mais concorridas, deverá levar à Capital mineira parte da alta sociedade do Centro-Oeste de Minas – será neste sábado, dia 18, às 20h, na Primeira Igreja Presbiteriana (Av. Afonso Pena, em BH), onde os noivos receberão os cumprimentos.

Teófilo Otoni

A exemplo de Léo Magalhães (foto: Divulgação/PMTO, vários outros talentos têm sido descobertos no ‘Festicanto’, que já está com inscrições abertas para a sua 6ª edição

Atualização

A Escola do Legislativo e a Gerência-Geral de Consultoria Temática da Assembleia Legislativa de Minas inicia, neste mês, o Programa de Formação e Atualização em Planejamento e Orçamento Público, com cursos e palestras abertos ao público. O objetivo é capacitar representantes da sociedade civil para atuar nas audiências públicas de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2105 e de tramitação da Lei Orçamentária. As inscrições vão até o próximo dia 28, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br .

RECADO/Web